terça-feira, 31 de dezembro de 2019

SJB: Espaço da Ciência aberto aos sábados e domingos


O Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, em Atafona, litoral de São João da Barra, é um dos pontos turísticos mais procurados durante o período de férias de verão. O local é administrado pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e sábado e domingo, das 9h às 16h. O horário será o mesmo nos meses de janeiro e fevereiro.

Para janeiro, nos dias 25 e 26, está programado o 1º Encontro de Criadores de Bettas e Peixes Ornamentais com apoio da Universidade Estadual do Norte Fluminense e da Associação de Criadores de Bettas de Campos dos Goytacazes. Faz parte da programação uma palestra ministrada pelo professor da Uenf, Manuel Vasquez Vidal Júnior, sobre criação de peixes ornamentais.

A Secretaria de Meio Ambiente também programou soltura de filhotes de tartarugas marinhas da espécie Caretta caretta, parceria Prefeitura de São João da Barra, projeto Tamar e Porto do Açu. A programação inclui ainda o projeto Educação Ambiental e o programa de Colônia de Férias.

Soltura de tartarugas:

10/01/20 – Balneário, às 9h

24/01/20 – Grussaí, às 9h

07/02/20 – Iquipari, às 16h

21/02/20 – Açu, às 16h