quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

SJB: Novas máquinas para a Patrulha Mecanizada Agrícola


A Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, vem trabalhando na renovação da frota da Patrulha Mecanizada Agrícola, que atende atualmente mil produtores rurais. Esta semana, foram adquiridas duas retroescavadeiras, através de pregão, com recursos do município.

As máquinas passam a integrar o programa que já conta com sete tratores, uma enxada rotativa, encantadeira, aradora, espalhadora de calcário, sulcador e arado, contabilizando seis máquinas próprias, três das associações e uma do Estado. A demanda para esses maquinários ainda é grande e o governo municipal tem trabalhado para atender da melhor forma o agricultor familiar.

A secretária de Agricultura, Marcela Toledo, reforça que as ações do Executivo na promoção da agropecuária no município estão transformando a realidade dos pequenos agricultores. “Todos os produtores estão muito agradecidos por mais este investimento. Nossa meta é atendê-los em todos os distritos de São João da Barra”, destacou Marcela.

Com o auxilio da Patrulha Mecanizada é possível otimizar a preparação, manejo e recuperação do solo para o plantio em pequenas e médias propriedades, elevando e melhorando a renda dos produtores atendidos. Para utilização do serviço, o interessado deverá se cadastrar na Secretaria, na sede do município e na Subprefeitura, na localidade de Sabonete.






Fonte: Secom