quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Ministério Público cumpre mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador Gersinho, em SJB

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A Câmara Municipal de São João da Barra confirmou que, na manhã desta quinta-feira, 05, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) cumpriu mandato de busca e apreensão no gabinete funcional do Vereador Gerson da Silva Crispim (SD), conhecido como Gersinho, em desdobramento da ação que levou ao seu afastamento do Legislativo.

Em nota, a assessoria da Câmara afirmou não ter detalhes da ação desta quinta, tendo em vista que o processo corre em segredo de Justiça.

Gersinho Crispim (SD) foi preso em flagrante nem 16 de outubro, em São João da Barra. Ele é suspeito de se apropriar de parte dos salários de funcionários de seu gabinete, pratica popularmente conhecida como “rachadinha”. O vereador foi solto no dia seguinte e, por causa de medidas restritivas que substituíram a prisão, ele foi afastado da Câmara por 160 dias e também não poderá manter contato com os envolvidos no processo, principalmente com seus assessores.

A equipe de reportagem não conseguiu contato com Gersinho Crispim, mas, em respeito ao princípio do contraditório, o Jornal  aguarda e publicará posicionamento do parlamentar sobre o assunto.








Fonte: Terceira Via | Folha da Manhã