terça-feira, 3 de julho de 2018

Motoristas de vans fazem manifestação contra novo sistema de transporte

(Foto: Silvana Rust)
Cerca de 50 motoristas de vans fazem uma manifestação na manhã desta terça-feira (3) em Campos. Eles se reuniram no Cais da Lapa no início do dia e em seguida foram para frente da Prefeitura de Campos. Segundo os motoristas, o motivo do ato é a possibilidade de remanejamento da frota que circula na área urbana para a área rural – o que deve ser discutido em uma audiência pública que acontece nesta quarta (4), na Câmara de Vereadores.

Segundo Saulo Nunes, um dos líderes do movimento (que não conta com nenhum membro das cooperativas que existem na cidade), a mudança trará prejuízos financeiros para os trabalhadores do transporte alternativo.

“Somos um bloco independente que conta com cerca de 100 motoristas de vans que não fazem parte das cooperativas. Estamos reivindicando o não remanejamento das vans da área urbana pro interior, tendo em vista que isso vai afetar diretamente nossa vida financeira e vai impactar a população”, afirmou Saulo.

Os manifestantes exigem ainda serem recebidos pelo prefeito Rafael Diniz ou pelo presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte, Felipe Quintanilha.

Manifestantes se mobilizaram com faixas e um mini-trio (Foto: Silvana Rust)

Audiência e novo sistema de transporte público – O IMTT realiza, nesta quarta, às 10h, na Câmara, audiência pública sobre o projeto básico de Transporte Coletivo Alimentador de Passageiros. O objetivo é reformular o transporte alternativo, que será parte integrante do sistema de transporte coletivo. A audiência pública vai apresentar e discutir com a população o projeto básico do novo sistema para licitação do serviço.

A reportagem do Jornal Terceira Via entrou em contato com a Prefeitura de Campos, mas não recebeu resposta até a publicação desta matéria.