quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Porto do Açu realiza primeira operação com coque



O Porto do Açu concluiu, em setembro, a primeira operação com coque no Terminal Multicargas (Tmult). O navio MV Orient Orchid, que saiu da cidade de Port Arthur, no Texas (EUA), descarregou 48.205 toneladas do granel no Tmult. A descarga do coque foi realizada em regime de 24 horas e todo o material está estocado no pátio de granéis do terminal, até que seja levado para fábricas de cimento instaladas na região Sudeste do país. A carga será movimentada por carretas, com previsão de expedição média de mil toneladas por dia.

O navio MV Orient Orchid, que saiu da cidade de Port Arthur, no Texas (EUA), descarregou 48.205 toneladas do granel no Tmul

Com 14,5 metros de profundidade e dois berços instalados em 500 metros de cais, o Tmult tem capacidade para movimentação de quatro milhões de toneladas por ano (entre granéis sólidos e carga geral). O terminal tem aproximadamente 200 mil m² de área alfandegada e dois guindastes MHCs com capacidade de içamento de 100 toneladas e alcance de lança de 46 metros. O terminal já movimenta bauxita, coque e cargas de projeto.





Fonte: Ascom