segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Outra tartaruga encontrada morta pelos bombeiros em Grussaí

(Foto: Parahybano)
Pela segunda vez, bombeiros de São João da Barra encontraram tartaruga morta na praia de Grussaí. Desta vez, o animal foi localizado na tarde deste domingo, 30, no mesmo local onde outra espécie foi vista na tarde de ontem, 29. Essa é a terceira tartaruga morta na orla.

De acordo com informações dos bombeiros, a cena é inacreditável e parece mentira.

– Parece até brincadeira, mas não é. Estávamos trabalhando no posto de observação na praia de Grussaí, em frente ao Pólo Gastronômico, quando observamos a tartaruga na areia no mesmo local da outra -, destacou.

De acordo com informações da equipe, a tartaruga provavelmente da espécie Caretta-caretta, conhecida também como “cabeçuda”, tinha 1,20 metros e pesava cerca de 200 kg.

O tamanho médio dos animais adultos desta espécie é de 90 cm e peso médio de 150 kg, porém já foram registradas espécies de 2,70 metros e com quase meia tonelada de peso.

No último dia 25, foi encontrado outra tartaruga em avançado estado de decomposição, em Atafona, próximo ao antigo Atafona Praia Clube.

A empresa Centro de Triagem de Animais Marinhos (CTA) – Serviços em Meio Ambiente que cuida da orla, informou que o animal já foi recolhido e ainda não se sabe as causas da morte.

O CTA informou, ainda, que quem encontrar algum animal pela orla da praia é para informá-los através do número 08000262828. A ligação é gratuita.







Fonte: Parahybano