quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Cerco fechado: Kellinho preso, Linda Mara e Ana Alice foragidas

(captura de imagem/vídeo de Jhonattan Reis)
Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (26) mais uma fase da operação Chequinho, da Polícia Federal (PF), que mira os investigados no “escandaloso esquema” do Cheque Cidadão.

Ao todo foram expedidos oito mandados de prisão. Entre os presos está o vereador Kellinho (PR). Já a vereadora eleita Linda Mara (PTC) é considerada foragida. Viaturas da PF e da PM foram fotografadas na porta da vereadora na manhã desta quarta-feira.

A coordenadora do programa Cheque Cidadão, Gisele, que já havia sido presa, foi detida novamente. Havia também um novo mandado de prisão para Ana Alice Alvarenga, ex-secretária de Família e Assistência, mas ela também não foi encontrada e é considerada foragida, assim como Beth Megafone, repórter do programa “Fala, Garotinho” e aliada de Linda Mara.

Duas pessoas que seriam conduzidas coercitivamente (marido e filho de Ana Alice) não foram localizadas e estão sendo procuradas.

Delegada – “Ainda vamos ter muitas etapas” – A delegada da Polícia Federal Carla Dolinski informou que a operação Chequinho ainda vai contar com muitas etapas. “São mais de 30 candidatos investigados, além de cabos eleitorais, intermediários. Ainda vamos contar ter muitas etapas desta operação, já que a investigação é bem ampla”, informou.

Indagada sobre quem estaria chefiando o “escandaloso esquema”, a delegada afirmou que todos os passos serão dados sem precipitação. “Vamos seguir com o trabalho, mas essa questão do mandante ainda está em apuração”.








Fonte: Blog do Bastos