quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Campos sem Perfeito: Presidente da Câmara pode assumir prefeitura a qualquer momento

(Foto: Silvana Rust)
O presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Edson Batista, pode assumir a prefeitura a qualquer momento. Por enquanto, a dúvida é “quem é o prefeito de Campos?”. Isso, porque uma liminar pode garantir a permanência da prefeita Rosinha Garotinho e do vice Dr. Chicão no cargo. E para garantir a permanência dos dois, nada menos que dezesseis advogados cuidam do caso – são 15 em defesa de Rosinha e uma em defesa de Chicão.

A decisão do TRE-RJ que cassou os mandatos dos dois já foi publicada Diário da Justiça. No entanto, segundo a assessoria do TRE, “eventualmente o TSE pode conceder liminar para suspender os efeitos da decisão, o que permitiria aos dois permanecer no cargo enquanto aguardam o julgamento de recurso”.

Caso eles sejam afastados, o presidente da Câmara de Campos, o vereador Edson Batista, assumirá. Em nota, o vereador afirmou que “não foi notificado pela justiça e não se antecipará aos fatos. Assim que for notificado agirá conforme a lei determina”.

Cassação - A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que resultou na nova cassação de Rosinha é referente às eleições de 2012 e cita os crimes de abuso de poder político e econômico, uso indevido de meios de comunicação e propaganda eleitoral irregular. Um dos motivos do processo é a contratação de milhares de servidores temporários, sem concurso público, pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Rosinha comenta o caso - Desde que tomou posse, em 2009, esta é a quarta vez que a prefeita Rosinha é cassada pela Justiça. Na noite de terça-feira, a prefeita afirmou em sua página no Facebook que “minha cassação ocorrida no início da noite desta segunda-feira, no Tribunal Regional Eleitoral, é referente às eleições de 2012, não afasta do cargo e cabe recurso (embargos) no TRE e no Tribunal Superior Eleitoral”.

Na tarde desta quarta-feira (26), a reportagem do Terceira Via tentou contato com a prefeita Rosinha para saber se ela continua à frente da prefeitura, mas não obteve resposta.








Fonte: Terceira Via