CIRCUITO JUNINO

sábado, 15 de outubro de 2016

Igreja é arrombada e materiais são destruídos em SJB

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A Igreja de Santa Teresinha, no bairro Vila Esperança, em Atafona, distrito de São João da Barra, foi alvo de vandalismo na madrugada deste sábado, 15. Ninguém foi detido.

Segundo informações de Adyvan Pedra, um ministro extraordinário da distribuição da sagrada comunhão abriu a Igreja por volta das 9h30 de hoje, 15, para pegar as hóstias para distribuir aos enfermos, onde ao entrar observou os vidros da Igreja quebrados e o sacrário estava fora de lugar numa mesa ao lado.

Adyvan acrescenta, ainda, que quando o ministro abriu o sacrário as hóstias estavam fora da âmbola (recipiente utilizado para guardar os santos óleos) espalhadas dentro do sacrário.

De acordo com informações do Padre Marcos Paulo Pinalli da Costa, uma janela foi arrombada e três foram quebradas. Após conseguirem entrar, mexeram no sacrário sacudindo e tirando-o do lugar.

– O sacrário não foi aberto, mas as partículas consagradas caíram dentro dele. Em ato de desagravo será celebrada uma santa missa na segunda-feira, dia 17, na mesma Igreja às 19 horas. Venha participar deste ato conosco -, disse Pinalli.

O caso será registrado na 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra.






Fonte: Parahybano