sábado, 29 de outubro de 2016

Transição terá início na quinta em Campos


Oito dias depois do ofício para a transição dos governos Rosinha Garotinho (PR) e Rafael Diniz (PPS) ter sido entregue por representantes daquele eleito no primeiro turno das urnas de 2 de outubro, a administração atual, que dará adeus ao poder em 2017, deu sua resposta também por meio de ofício. A reunião entre as duas equipes foi marcada para a próxima quinta-feira, dia 3 de novembro, na sede da Prefeitura.

Em resposta a Rafael, Rosinha designou o atual procurador-geral de Campos, Matheus José da Silva, para coordenar a Comissão de Transição rosácea, que terá representantes das atuais secretarias de Controle Orçamentário e Auditoria, de Gestão de Pessoas e Contratos, de Governo, de Fazenda, de Educação, Cultura e Esportes; e de Saúde.

Após o próximo procurador de Campos, o advogado José Paes Neto, junto com o também advogado Fábio Bastos, coordenador da transição designado por Rafael, terem oficiado o governo Rosinha desde o último dia 20, a resposta, mais de uma semana depois, foi assinada pelo procurador que deixará de sê-lo nos próximos dois meses.

No documento entregue no gabinete da prefeita, Rafael solicita esclarecimentos sobre dívidas, medidas necessárias à regularização das contas municipais, situação dos contratos com concessionárias e permissionárias de serviços públicos, situação dos servidores, projetos de Lei de iniciativa da Prefeitura que tramitam na Câmara, inventário patrimonial, relação das eventuais dívidas do Executivo com A PreviCampos, entre outros itens relacionados à estrutura do governo.

Desde que foi eleito, Rafael tem defendido sobre a necessidade de uma auditoria séria, para ter a exata noção da situação da Prefeitura, mas sem revanchismo. “Neste momento o município de Campos está acima de qualquer tipo de diferença política. Espero que a prefeita nos forneça todas as informações solicitadas e que essa transição seja pautada pela transparência. Nossa equipe entende que a transição deve ser técnica, sem qualquer tipo de revanchismo”, afirmou o prefeito eleito.

A prefeita Rosinha garantiu, antes mesmo de a equipe de Radael ser anunciada, que não iria criar dificuldades neste período de transição. A meta da transição é evitar que seja colocada em risco a continuidade dos programas e dos serviços públicos.








Fonte: Folha da Manhã