sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Justiça dá 48h para que elevador do HFM seja consertado

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
O juiz Cláudio Cardoso França determinou que a Fundação Municipal de Saúde providencie, no prazo de 48 horas, o reparo no elevador do Hospital Ferreira Machado.

A decisão foi no processo movido por uma paciente idosa, que está de alta, mas com o pé quebrado e não pode ir para casa porque o elevador não está funcionando. O advogado dela é Alex Ribeiro Cabral.

Mais cedo, postei que a prefeitura reconheceu dívida de R$ 2,6 mil com a empresa que faz a manutenção do elevador. O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, disse que a prefeitura não tinha conhecimento da dívida.

Atualização:

A família do ciclista Paolo Barreto, atropelado por um ônibus da Campustur na curva de Grussaí na última terça-feira, está desesperada. Em estado muito grave, Paolo precisa fazer uma tomografia, em outro andar do hospital, mas… de novo o elevador.

Atualização para inclusão de nota da Prefeitura:
"O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Geraldo Venâncio, esclarece que, sendo esgotadas as possibilidades de resolver o problema do elevador do Hospital Ferreira Machado diretamente com a empresa prestadora de serviços de manutenção, tomou a iniciativa de procurar o Poder Judiciário, via Ministério Público Estadual (MPE), na última terça-feira, dia 11 de outubro. O MPE imediatamente acolheu o pedido da FMS e agendou uma reunião, por videoconferência, com representantes da empresa para a tarde desta quinta-feira (13). A Promotoria de Justiça entrou em contato com um representante da empresa via e-mail e telefone nesta tarde, que prometeu enviar as peças e realizar o reparo do elevador nesta sexta-feira, dia 14 de outubro. O representante da empresa informou que já há uma equipe técnica em Campos, aguardando a chegada das peças para realização do reparo."





Fonte: Blog Na Curva do Rio