sábado, 15 de outubro de 2016

IFFluminense se reúne com prefeitos eleitos de Campos e Quissamã

(Foto: Divulgação)
O reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo, se reuniu, nesta semana, com os prefeitos eleitos de Campos dos Goytacazes, Rafael Diniz, e de Quissamã, Fátima Pacheco, com o objetivo de estreitar o relacionamento e apresentar propostas de parcerias entre a instituição e o poder público.

A reunião com Fátima Pacheco foi realizada na última terça-feira, dia 11 de outubro, no Campus Quissamã, com a participação de gestores e da diretora-geral do campus, Aline Estaneck. Na quinta-feira, dia 13 de outubro, Jefferson Manhães recebeu o prefeito eleito Rafael Diniz e o vereador reeleito Marcão, no Polo de Inovação Campos dos Goytacazes (PICG) do IFFluminense. A reunião contou com a participação de gestores da Reitoria, dos diretores-gerais doCampus Campos Guarus e do PICG, Chriatiano Leal e Rogério Atem, e do superintendente geral da Fundação Pró-IFF, Neilton da Silva.

Nos dois encontros, o reitor apresentou aos futuros gestores dos municípios possibilidades de parcerias entre a instituição e as prefeituras, principalmente no que diz respeito à construção de políticas públicas, capacitação de gestores, desenvolvimento de indicadores e políticas de avaliação, monitoramento e certificação de trabalhadores, entre outros.

Jefferson ressaltou que o relacionamento do IFFluminense com a região em que ele está inserido é fundamental. “Está no DNA dos Institutos Federais o compromisso com o desenvolvimento local e regional. Esse relacionamento com o poder público vai potencializar muitas ações na área da educação. Há um compromisso dos institutos na melhoria da qualidade da educação básica, e quem faz educação básica, especialmente a educação fundamental são os municípios”, afirmou.

O reitor também destacou as contribuições que a instituição pode oferecer nas áreas de capacitação e construção de políticas públicas. “Eu acho que o nosso instituto hoje, por meio da Escola de Formação, pode contribuir com a formação de gestores das prefeituras. Nós sabemos o quanto as administrações públicas sofrem pela dificuldade de conseguir uma formação continuada dos seus servidores. Nós podemos ajudar a pensar políticas públicas, enfim, existe uma infinidade de possibilidades que o instituto, com sua musculatura, ramificação, a diversidade de cursos e as competências de seus servidores, pode contribuir com as cidades onde nós estamos enraizados”, finalizou Jefferson.







Fonte: Ascom