segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

PERTENCES DO NETO DE CHICO ANYSIO ENCONTRADOS EM QUISSAMÃ



Os documentos e roupas do neto de Chico Anysio, Rian Brito, de 25 anos, foram encontrados na manhã desta segunda-feira (29) no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã, Norte do Rio de Janeiro. A delegada de Descobertas de Paradeiros do Rio, Ellen Gomes, que acompanha o caso de desaparecimento, foi a Quissamã para apurar o caso. O jovem é filho do ator Nizo Neto, e está desaparecido desde terça-feira (23). Segundo a delegada, as roupas eram as mesmas usadas no dia em que Rian foi visto pela última vez.

O coordenador de Defesa Civil, Amaro Garcia, informou que os pertences foram encontrados na areia de uma praia, próximo a lagoa do Paulista. O é de difícil acesso e fica cerca de 15 km da região central no município. Ainda segundo ele, a Defesa Civil foi acionada pela polícia por volta das 15h.

O paulista e operador de máquinas, Átila Silva de Souza, 29 anos, foi quem encontrou, sobre um par de sandálias e sob uma camisa, o cartão de crédito, a carteira da Universidade Estácio de Sá e o RG de Rian, que estavam cerca de 20 metros da água. "Estava tudo arrumadinho, como se tivesse deixado para um mergulho", disse Átila.

Desde o último sábado, o paulista estava acampado em uma casa abandonada às margens da Lagoa do Paulista com a esposa e um casal de amigos. Segundo ele, nenhuma movimentação suspeita foi vista no local. "Acredito que os pertences tenham sido deixados na quarta ou quinta-feira, pois as pegadas já estavam apagando e com marcas de chuva", contou.

O operador disse que, a princípio, acreditou que os documentos fossem de outro morador do município. "Nós achamos as coisas e iríamos anunciar no rádio. Então, decidimos levar para a delegacia, onde descobrimos de quem se tratava", falou.

Átila acompanhou representantes dos órgãos responsáveis nas buscas durante a tarde desta segunda.

O delegado titular da 130º DP de Quissamã, Carlos Augusto Guimarães, informou que várias casas abandonadas foram revistadas. No entanto, nenhuma pista foi encontrada. “As buscas permanecerão por 24h. os responsáveis pela DDPA permanecerão na cidade até obterem mais informações sobre o caso”, disse.

No domingo (28), a Polícia Civil divulgou imagens que mostram Rian entrando em um táxi em um shopping da Zona Sul do Rio.

As imagens, cedidas pelo shopping, mostram Rian descendo a escada do estabelecimento e fazendo sinal para um táxi por volta das 13h30. O pai de Rian, o ator Nizo Neto, divulgou as imagens em uma rede social e falou da importância da divulgação das mesmas. A mãe do rapaz disse, recentemente, não ter tanta certeza que o filho está bem.







Fonte: Folha da Manhã