quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

AMBULÂNCIAS PRECÁRIAS E MOTORISTAS COM SALÁRIOS ATRASSADOS

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
A situação dos motoristas de ambulâncias da empresa Prime, que presta serviços à Prefeitura de Campos, é a mesma. Com os salários atrasados há quase dois meses e vale alimentação há seis meses, os funcionários alegam que só teriam recebido a folha de dezembro do ano passado. Além disso, as condições precárias das ambulâncias, algumas inclusive, com pneus totalmente “carecas” vêm preocupando, principalmente, familiares de pacientes. 

A falta de pagamento de salário, vale-alimentação e diárias de viagem aos motoristas foi denunciada pelo Site Ururau no último dia 28. Uma semana após a publicação da matéria, a empresa, que culpou a Prefeitura pelo atraso nos salários, prometeu regularizar os pagamentos dos servidores, o que de fato não aconteceu. 

“Eles só pagaram dezembro e no próximo dia 5 (março) vence fevereiro. Também estamos sem condições de trabalhar. Os pneus da maioria das ambulâncias estão em estado precário, na lona e aparecendo até o ferro, pondo em risco a vida dos motoristas e dos próprios pacientes”, denunciou um funcionário que preferiu não se identificar.

Familiares de pacientes também relataram que os enfermos estão tendo de trafegar em veículos sujos e sem manutenção. No município são em torno de 250 motoristas, sendo quatro em cada Unidade Básica de Saúde (UBS). 

Em nota, a Prime esclarece que “as informações relacionadas aos prestadores de serviços da Prefeitura de Campos devem ser solicitadas diretamente à assessoria de imprensa da administração municipal. Na condição de contratada, a Prime informa não estar mais autorizada a divulgar publicamente dados referentes ao contrato”. 









Fonte: Ururau