quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

N. SRA. DO DESTERRO, PADROEIRA DE QUISSAMÃ FOI COMEMORADO COM VÁRIAS ATIVIDADES

(Fotos: Adilson dos Santos | Ascom)
Dia de Nossa Senhora do Desterro, Padroeira de Quissamã, foi comemorado com várias atividades religiosas

A programação contou com Alvorada, Missas e shows católicos

A secretária de Governo, Isabel Pessanha, representando o Poder Executivo, esteve presente pela manhã, na Santa Missa Solene em comemoração à padroeira de Quissamã – Nossa Senhora do Desterro, celebrada nesta quarta-feira (17). Ao longo do dia, foi realizada uma vasta programação religiosa envolvendo toda a comunidade católica do município. As atividades contaram com o apoio da Prefeitura de Quissamã, através da Coordenadoria de Cultura e Turismo.


Logo pela manhã, aconteceu a Alvorada Festiva; em seguida, foi a vez da apresentação da Banda União Quissamaense; às 8h aconteceu a Santa Missa Solene; e em seguida, um café da manhã comunitário; finalizando com batizados. Já na parte da tarde, a partir das 12h, a programação foi na rádio local com o Ângelus; um pouco mais tarde, houve o terço da misericórdia e adoração. E para iniciar as atividades da noite, procissão com a imagem da padroeira pelas ruas do Centro da cidade. Logo a seguir, Santa Missa; e para encerrar, show católico no pátio da Igreja Matriz.

A secretária de Governo, Isabel Pessanha, destaca a importância da Paróquia em mobilizar a comunidade, especialmente no dia da Padroeira do município. "Pedimos a intercessão de Nossa Senhora do Desterro para que nos dê fé, muita sabedoria, força, discernimento e luz para governar com justiça e pelo bem comum, e para que não percamos a esperança que dias melhores virão, pois toda crise nos leva a buscar mecanismos para superá-la, com sua bênção e proteção", declarou.








Fonte: Coordenadoria de Comunicação