quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

FALTA DE ESTRUTURA: ALUNOS DISPENSADOS EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Os alunos do Colégio Estadual Liceu de Humanidades, um dos maiores em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, foram dispensados das aulas na manhã desta terça-feira (16) por falta de infraestrutura e segurança, segundo a justificativa dos funcionários da escola. Os profissionais registraram os problemas na Coordenadoria Regional de Educação.

Segundo os professores da unidade, o colégio tem cerca de três mil alunos nos três turnos e apenas um inspetor. Parte do turno da manhã e todo o período da noite ficam sem funcionário responsável por manter o controle no local. A escola também não teria porteiro, o que gera insegurança nos profissionais.

Ainda segundo os professores, há falta de materiais básicos, de funcionários na limpeza, além dos atrasos no pagamento. 

A Secretaria de Estado de Educação informou, em nota, que a Diretoria Regional está recebendo uma comissão de professores para ouvir as reivindicações. A secretaria, no entanto, ressalta que o colégio não funciona em situações precárias e passou recentemente por reforma geral.

Em relação ao número de inspetores, a secretaria afirma que há dois funcionários atuando na unidade e que a empresa que prestava esse serviço de portaria não manifestou interesse em renovar o contrato. Ainda de acordo com a nota, profissionais que já atuam nas unidades serão remanejados para essa função, até que uma nova licitação aconteça.

A Seeduc ressalta que já orientou que os profissionais retornem ao trabalho para que não haja prejuízos aos estudantes. Os docentes que descumprirem receberão código de falta.









Fonte: G1