quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

HOMEM É PROIBIDO DE ACOMPANHAR A MULHER DURANTE O PARTO EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Um homem foi impedido por uma médica do Hospital da Beneficência Portuguesa, em Campos, de acompanhar a esposa durante o parto, na madrugada desta quarta-feira (24). Gabriel Alves postou nas redes sociais o momento em que a médica o impediu de entrar no quarto onde estava a mulher e a filha recém-nascida.

O jovem pai ainda chamou a polícia para tentar intervir no caso. Mas, segundo ele, foi informado pelos policias que nada poderia ser feito. Porém, pouco tempo depois, policiais militares foram à unidade hospitalar, e com a “lei debaixo do braço”, Gabriel foi autorizado a entrar no quarto. “O senhor quer entrar? Pode entrar. Para mim é indiferente. Pega sua lei. Guarda sua lei. Pode entrar”, afirmou a médica.

“Perdi o parto da minha filha e ainda passei por esse constrangimento. A médica me humilhou diante de outras mães. Ser pai é estar presente e correr atrás dos direitos”, finalizou.

Horas depois, ainda pelas redes sociais, Gabriel agradeceu o apoio que recebeu de outras mães e contou como foi à primeira noite junto com a filha.


Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via entrou em contato com o Hospital da Beneficência Portuguesa, sem obter resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão delas para este fato.







Fonte: Terceira Via