quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

MAIS DE R$ 13 MILHÕES PARA AMBULÂNCIAS EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
A Prefeitura de Campos prorrogou o contrato com a empresa Prime Administração e Serviços para “prestação de serviços de locação de veículos especiais (ambulâncias), incluindo motorista, sem fornecimento de combustível”, por R$ 13,6 milhões. Os gastos com aluguel de ambulâncias durante os governos da prefeita Rosinha Garotinho (PR) superam R$ 100 milhões. Além disso, durante este tempo houve empresa com dono fantasma, cancelamento por não cumprimento de contrato e denúncias sobre falta de veículos em vários pontos da cidade.

Na visão do vereador Rafael Diniz (PPS), que já protocolou pedido de informação sobre os gastos com o aluguel de ambulância, negado pelos governistas, a Prefeitura poderia ter uma frota moderna. “Com os milhões que foram gastos nos últimos anos, a Prefeitura poderia ter sua própria frota. Mas nos tempos de fartura optaram pelo aluguel. Infelizmente, trata-se de mais um exemplo da falta de planejamento deste governo. O mais absurdo é que mesmo gastando uma fortuna, a população ainda sofre com a falta de veículos em várias localidades e carros com pneus carecas”, disse Rafael.

Na contramão dos que acham melhor comprar, a Prefeitura continua apostando nos aluguéis. Após questionamentos sobre a possibilidade de adquirir os veículos, a assessoria de imprensa da secretaria de Saúde disse que os custos com manutenção, garagem por 24 horas, seguro, contratação de motorista e reposição, de veículo ou profissional, ficam sob responsabilidade da empresa contratada. A Prefeitura destaca que a população ganha com a não suspensão do serviço oferecido, já que a empresa terceirizada cumpre um contrato em que está assegurada a substituição de veículo ou profissional.





Fonte: Blog do Bastos