quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

CINCO NOMES CONCORREM A VICE NA CHAPA DE CARLA MACHADO EM SJB

(Fotos: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Em São João da Barra, as eleições 2016 tem sido motivo de especulações por parte dos eleitores e dos próprios políticos. O que mas se comenta é o nome de quem irá disputar a corrida eleitoral como vice- prefeito na chapa da ex-prefeita Carla Machado. Lembrando que todos são pré-candidatos, já que o período de campanha só começa no dia 16 de agosto.

Nas eleições deste ano, os políticos poderão se apresentar como pré-candidatos sem que isso configure propaganda eleitoral antecipada. Ficam vedados, porém, pedidos explícitos de votos antes do início oficial da campanha. Também fica permitido que os pré-candidatos divulguem posições pessoais sobre questões políticas e possam ter suas qualidades exaltadas, inclusive em redes sociais ou em eventos com cobertura da imprensa.

O primeiro turno das eleições municipais de 2016, que elegerão em todo o país prefeitos e vereadores, será realizado em 2 de outubro, primeiro domingo do mês. 

Os pré-candidatos a vice-prefeito nas eleições municipais de outubro são cinco os nomes que estão no páreo para compor a chapa da líder nas pesquisas de intenção de voto para as eleições 2016, a ex-prefeita Carla Machado, em São João da Barra. 

Os nomes são Alexandre Magno, Alexandre Rosa, Aluízio Siqueira, André Fontoura e Oswaldo Barreto. 

Carla Machado disse que uma pesquisa decidirá o nome que irá compor sua chapa como vice para disputar as eleições deste ano contra seu adversário, Neco. 

"Acho que um processo democrático é a melhor forma de escolhermos o nosso vice-prefeito, pois assim, corresponderá a vontade popular. Temos hoje nomes de pessoas honradas, leais, capazes para nos ajudar a governar. São cinco pré-candidatos com toda a capacidade administrativa", finalizou Carla. 


PERFIL :

Alexandre Magno - Engenheiro e foi Secretário de Obras no Governo Carla Machado.


Alexandre Rosa - Comerciante, formado em Gestão Pública, já foi Presidente da Câmara de Vereadores, Secretário de Turismo, Esporte e Lazer no Governo Carla Machado e hoje é o atual vice-prefeito de São João da Barra.


Aluízio Siqueira - Comerciante e pecuarista, tem dois mandatos de Vereador, foi Secretário de Agricultura no Governo Carla Machado e é o atual Presidente da Câmara de Vereadores de São João da Barra. 

André Fontoura - Médico, endocrinologista, 


Oswaldo Barreto - Comerciante, ex-vereador e ex-secretário de agricultura no Governo Carla Machado e atualmente é Presidente da Associação de Pousadas, Hotéis e Restaurantes de São João da Barra.

Cinco nomes já foram ventilados como possíveis vices do atual prefeito José Amaro Martins de Souza, o Neco. Entretanto, não houve confirmação até o momento.

Início da campanha (agosto)
Neste ano, a campanha começará oficialmente em 16 de agosto, ao contrário das eleições de 2014, quando os candidatos podiam pedir votos somente a partir de 6 de julho. Assim, a duração da campanha eleitoral fica reduzida de 90 para 45 dias.











Fontes: Blog Pense Diferente | Portal OZK