quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

LIXO RECICLÁVEL PODE SER TROCADO POR MUDAS DE PLANTAS EM CAMPOS

(Foto:Ascom)
Com o objetivo de reduzir o volume de lixo lançado no meio ambiente e fazer o reaproveitamento de materiais recicláveis o Programa Reciclar está trocando lixo reciclável por mudas de plantas no Horto Municipal de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. 

O programa compreende de troca de materiais como plástico, madeira, papelão e vidro, por mudas de árvores frutíferas, como acerola, pinha e abio. No mesmo local também é trocado o óleo de cozinha já utilizado em frituras por detergente biodegradável.

O secretário de Desenvolvimento Ambiental, Jorge Rangel explica que a Prefeitura realiza sistematicamente a coleta seletiva, com equipes e caminhões diferenciados para a coleta de materiais recicláveis na área central e nos bairros da cidade.
saiba mais

"Temos ampliado o trabalho de reciclagem, de forma a evitar que toneladas de materiais recicláveis sejam levados para o Aterro Ecológico do município, que funciona no distrito de Conselheiro Josino. São pelo menos 300 toneladas do chamado lixo reciclável. Este lixo, recolhido todos os meses, não vai provocar impacto ao meio ambiente. Ao contrário disso, esses materiais geram renda ao serem comercializados com empresas de reciclagem", pontuau Jorge Rangel.

Ele lembra que parte do material é direcionada à Sociedade de Apoio à Criança e ao Idoso (Saci) e à Cooperativa de ex-catadores do extinto aterro da Codin, que por sua vez, comercializam os materiais recicláveis.







Fonte: Ascom | G1