sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

BETINHO DAUAIRE PROVÁVEL VICE DE NECO NAS ELEIÇÕES 2016 EM SJB


Foram três encontros e nenhuma conclusão. Neles, o Prefeito de São João da Barra, Amaro Martins (PMDB), tentou reforçar sua candidatura à reeleição não só com a adesão do PR, mas também do ex-prefeito sanjoanense Betinho Dauaire (PR) como vice em sua chapa. Pelo PR, os encontros foram confirmados não só pelo próprio Betinho, como por seu filho, o deputado estadual Bruno Dauaire, e o principal cabo eleitoral deste em 2014, Wladimir Garotinho - filho da Prefeita de Campos Rosinha e do ex-governador Anthony Garotinho. Além dos três, quem também tenta articular a costura é Jorge Picciani (PMDB), Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e desafeto político da ex-prefeita Carla Machado, a principal adversária de Neco em outubro deste ano.

Enquanto Betinho e Bruno ressaltam a ausência de evolução nas conversas com Neco, Wladimir não teve meias palavras ao dizer quem decidirá, ou não, pela aliança sanjoanense entre PR e PMDB:

"Quem vai decidir isso é Betinho. Essa coisa de que eu estaria articulando uma aliança por conta própria, sem passar por ele, não é verdade. O que aconteceu foi que eu estava passeando com minha esposa pela avenida do Carnaval em São João da Barra. Ao passar pelo camarote do Prefeito, um amigo estava lá e me chamou. Subi, cumprimentei Neco, quando tiraram fotos, e levei lá uns 15 minutos. Poderia ter subido também no outro camarote, se alguém conhecido estivesse lá e me chamasse", explicou o filho de Garotinho, justificando a foto dele e Neco no carnaval.

Quem também ressaltou que a aliança não está decidida é Bruno Dauaire. Apesar da proximidade com o Presidente Picciani na Alerj, o jovem deputado ressaltou

"Foram três conversas e poucos avanços. Mas essa será uma decisão em conjunto, do meu pai e das nossas lideranças em São João da Barra, como o vereador Franquis Areas (PR), que a partir dessa definição fará também a sua, no sentido de buscar a reeleição à Câmara Municipal".

Por sua vez, Betinho ressaltou que foi Franquis, integrante da bancada governista no Legislativo sanjoanense, quem intermediou as reuniões com Neco:

"A pedido do vereador, discutimos as eleições de 2016 com o prefeito. Mas nenhum dos três encontros foi muito produtivo".

Neco estaria tentando adiar a definição do vice para não melindrar nenhum dos 11 partidos que o apoiam. Além do seu PMDB, ele hoje tem fechados PSDB, Solidariedade, PDT, PTC, PSL, PSC, DEM, PRTB, PT do B e PRP. E, além do PR, ele negocia também com Rede e PMN. Com informações do blog Opiniões da Folha da Manhã.

O número de partidos de Neco é abaixo do que Carla Machado tem em aliança. São 14. Neco prometeu, no ano passado, um verdadeiro rolo compressor contra Carla, mas luta para aumentar o número de partidos aliados. Algumas lideranças também têm deixado o grupo político do Prefeito. Outro problema é o esvaziamento do partido PMDB, há mais gente saindo do partido do que sendo filiado. Recentemente Neco sofreu gozações por declarar que seu grupo fará oito das nove cadeiras disponíveis no Legislativo sanjoanense. Em busca de votos, Neco tem feito diversas nomeações e vem driblando o concurso público ainda em validade no município, trocando por contratados através de Processo Seletivo os profissionais, muita das vezes que sequer se encaixam no perfil do PSS. A própria filha da Secretária Municipal de Saúde foi convocada para entrar no PSS, o que tem gerado muita reclamação. Diversas pessoas estão se mobilizando para entrar com ação no Ministério Público Federal. 

Há forte resistência das pessoas ao protocolarem algo no Ministério Público Estadual, pois eles alegam terem perdido a confiança no órgão frente a diversas denúncias desde 2014 e nada até hoje ter sido resolvido. Não conseguimos falar com a assessoria do Ministério Público Estadual para tratar destas alegações.






Fonte: Portal OZK