terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

RODOVIÁRIOS DE TRÊS EMPRESAS CRUZAM OS BRAÇOS EM CAMPOS

(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente)
Rodoviários de três empresas de ônibus paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (23), em Campos. Eles reivindicam pagamento de salários do mês de janeiro e temem atraso do mês de fevereiro, que vence no início de março. Uma das empresas ainda estaria sem pagar a segunda parcela do 13º. Cerca de 50 ônibus ficaram estacionados no Cais da Lapa durante a manhã. Coletivos de outras empresas circularam normalmente na cidade. Segundo motoristas e cobradores, eles cruzaram os braços por volta das 8h.

— Além dos pagamentos de janeiro e segunda parte do 13º, ainda falta pagamento do nosso Fundo de Garantia e do INSS, que é descontado, mas não é depositado. Temos que comprar comida para dentro de nossas casas, temos aluguéis e várias outras contas para pagar. Nós trabalhamos corretamente todos os dias, cumprimos nossos horários e não recebemos? Infelizmente, não sabemos como vai ficar a situação — disse um motorista, que preferiu não se identificar, acrescentando: “Não apareceu ninguém do sindicato aqui ainda. Esperamos que tudo se resolva”.

Um motorista de outra empresa, que também optou por não ter o nome revelado, falou que a categoria passa por transtornos. “Estamos passando por muitas dificuldades. Eu, por exemplo, tenho um filho recém-nascido, preciso comprar remédios e alimentos para ele, e ainda tenho várias contas vencendo, que vou acabar tendo que pagar todas com juros. Queremos uma resposta plausível e logo. Estamos fazendo um apelo aos órgãos competentes para que resolvam a situação logo, porque está muito complicado”, relatou.










Fonte: Folha da Manhã