(Foto: Paulo Pinheiro) |
No dia 7 de setembro iremos comemorar os 192 anos de nossa independência. As comemorações são marcadas com Desfiles Cívicos por todo o país. O desfile é marcado pela presença maciça de um grande número de alunos que estudam nas escolas do município pelas ruas.Também é grande o número de pessoas que acompanharam o desfile que percorre as principais ruas de São João da Barra.
Mas este ano o que tem chamado a atenção da população de São João da Barra, no desfile cívico é a ausência do prefeito Neco(PMDB), no palanque de autoridades.
Na segunda-feira (01/09), no Açu, 5º distrito de SJB, abriu uma série de desfiles que irão acontecer por todo o município sanjoanense. A localidade do Açu é base eleitoral (curral eleitoral)do prefeito Neco, que foi marcado com a sua ausência, o que surpreendeu a população local.
Na terça-feira (02/09), o desfile cívico foi em Cajueiro, que mais uma vez não contou com a presença do prefeito Neco. O comentário que vem sendo feito pelas pessoas é que Neco está fugindo de um confronto com sua ex-aliada política, Carla Machado(PT), que hoje é candidata a Assembléia Legislativa do estado, e que está se fazendo presente em todos os eventos cívicos do município.
Na quarta-feira(03/09), o desfile cívico será em Cazumbá, que pelo visto não irá mais uma vez contar com a presença do prefeito, já que a candidata a Deputada Estadual, Carla Machado confirmou em sua página pessoal no facebook, que estará presente em todos os desfiles cívicos do município, para desespero de Neco.
Neco tem demonstrado o seu despreparo frente ao governo do município de São João da Barra, onde a população é que tem pago um preço alto por isso.
Para piorar a situação do município e tirar o sono de Neco, é o apoio incondicional que a população vem dando a candidatura de Carla, a uma vaga na ALERJ. Pesquisas realizadas no município confirmam o motivo de seu medo, onde Carla Machado vem liderando as intenções de voto em SJB.
A solução encontrada pelo prefeito para tentar reverter esse quadro, tem sido a perseguição e ameaças a pessoas que apoiam a candidatura da ex-prefeita, só que o prefeito se esquece que o voto é secreto.
Fonte: Blog Pense diferente