Mostrando postagens com marcador 5º distrito de São João da Barra. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador 5º distrito de São João da Barra. Mostrar todas as postagens

sábado, 3 de janeiro de 2015

JOVEM DESAPARECIDO EM ATAFONA É ENCONTRADO

(Foto: Reprodução)
O jovem Bruno Areas, que havia desaparecido desde o dia 1º de janeiro de 2015, em Atafona, foi encontrado no Açu em São João da Barra.

A família agradece a solidariedade de todos e os compartilhamentos na rede social.
"Gente obrigada pelos compartilhamentos. Venho comunicar que ele foi encontrado hj..pela manhã. Ele andou por dois dias e duas noite até buena e levaram ele pra casa. Tá com os pés cheios de bolhas e bem agitado e já hidratado. Ja medicamos ele e vamos pedir forças pra lidar com esta situação. Obrigada..que Deus abençoe vocês"



Fonte: Blog Pense Diferente 

terça-feira, 2 de setembro de 2014

DESFILE CÍVICO EM SJB É MARCADO PELA A AUSÊNCIA DO PREFEITO NECO

(Foto: Paulo Pinheiro)
No dia 7 de setembro iremos comemorar os 192 anos de nossa independência. As comemorações são marcadas com Desfiles Cívicos por todo o país. O desfile é marcado pela presença maciça de um grande número de alunos que estudam nas escolas do município pelas ruas.Também é grande o número de pessoas que acompanharam o desfile que percorre as principais ruas de São João da Barra.

Mas este ano o que tem chamado a atenção da população de São João da Barra, no desfile cívico é a ausência do prefeito Neco(PMDB), no palanque de autoridades. 

Na segunda-feira (01/09), no Açu, 5º distrito de SJB, abriu uma série de desfiles que irão acontecer por todo o município sanjoanense. A localidade do Açu é base eleitoral (curral eleitoral)do prefeito Neco, que foi marcado com a sua ausência, o que surpreendeu a população local. 

Na terça-feira (02/09), o desfile cívico foi em Cajueiro, que mais uma vez não contou com a presença do prefeito Neco. O comentário que vem sendo feito pelas pessoas é que Neco está fugindo de um confronto com sua ex-aliada política, Carla Machado(PT), que hoje é candidata a Assembléia Legislativa do estado, e que está se fazendo presente em todos os eventos cívicos do município.

Na quarta-feira(03/09), o desfile cívico será em Cazumbá, que pelo visto não irá mais uma vez contar com a presença do prefeito, já que a candidata a Deputada Estadual, Carla Machado confirmou em sua página pessoal no facebook, que estará presente em todos os desfiles cívicos do município, para desespero de Neco.

Neco tem demonstrado o seu despreparo frente ao governo do município de São João da Barra, onde a população é que tem pago um preço alto por isso. 

Para piorar a situação do município e tirar o sono de Neco, é o apoio incondicional que a população vem dando a candidatura de Carla, a uma vaga na ALERJ. Pesquisas realizadas no município confirmam o motivo de seu medo, onde Carla Machado vem liderando as intenções de voto em SJB.


A solução encontrada pelo prefeito para tentar reverter esse quadro, tem sido a perseguição e ameaças a pessoas que apoiam a candidatura da ex-prefeita, só que o prefeito se esquece que o voto é secreto.






Fonte: Blog Pense diferente

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

5º DISTRITO DE SJB SEM FORNECIMENTO DE ÁGUA HÁ CERCA DE 1 MÊS

(Foto: Ralph Braz)

As comunidades de Barra do Jacaré e Campo de Areia, no 5º Distrito de São João da Barra estão sem água há cerca de um mês.

De acordo com moradores das comunidades que fizeram contato com o Portalozk.com , não há fornecimento de água desde janeiro deste ano e eles estão desesperados.


“A gente precisa comer, precisa tomar banho, precisa lavar roupa, precisa beber água, principalmente nesta época do ano, verão, um calor dos infernos e a gente sem uma gota de água, já chorei tanto, não sei o que fazer, ajuda a gente pelo amor de Deus, moço”, disse um senhor que optou não se identificar.


 Fonte: Portal OZK

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

MANIFESTANTES BLOQUEIAM ESTRADA, POR FALTA DE SEGURANÇA NO 5º DISTRITO DE SJB

(Foto: Gisele Soares SJB online)

Moradores do 5º distrito de São João da Barra, revoltados com o constante número de assaltos e outros crimes na região, fizeram uma manifestação na divisa com o município de Campos — entre as localidades de Cazumbá (território sanjoanense) e São Bento. Eles reivindicaram o aumento de efetivo policial no distrito e reativação do DPO na localidade de Sabonete. Com pneus queimados, os manifestantes bloquearam a ponte sobre o canal São Bento — ligação entre o distrito campista e sanjoanense.

Segundo os participantes do manifesto, a população do 5º distrito é superior a oito mil habitantes e conta apenas com o DPO do Açu para atender toda região. Eles afirmam ainda que, nos últimos anos, está aumentando o número de crimes como furtos, assaltos e estupros.



— Fizemos um movimento pacífico para chamar atenção da Polícia Militar e dos governantes. Queremos a reativação do DPO de Sabonete, para ajudar o efetivo do Açu. É por isso que hoje estamos reunindo os moradores do quinto distrito — explicou a manifestante Shana Carla Siqueira, 51.

A comerciante Jocineia Peixoto participa do protesto. Ela conta que já foi assaltada três vezes e vive com medo de ser vítima da criminalidade novamente. “Às vezes penso em parar, mas preciso trabalhar e não tenho outra renda. O medo aumenta a cada dia”.


No último domingo, 10, o Bazar Ribeiro, na localidade de Campo de Areia, foi assaltado pela terceira vez somente neste ano. “Dessa vez os bandidos avisaram que voltam no próximo mês”, disse um manifestante.

Cerca de 80 pessoas participam do movimento, que é acompanhado por três guarnições da Polícia Militar. A ponte ficou interditada por mais de uma hora.

Reativação do DPO de Sabonete é o principal pedido

“SOS DPO de Sabonete. Patrulhamento ostensivo como sempre foi”. Essa era uma das faixas usadas pelos manifestantes, que não se conformam com o fato de o DPO contar com apenas um policial, sem viatura para atender a localidade. Segundo os moradores da localidade, a reativação do Destacamento daria mais segurança à comunidade, além de diminuir a sobrecarga do DPO do Açu.

Morador de Campo de Areia, Luis Fabiano conta que apoia o ato desde o início. Ele acredita que quando o efetivo policial era maior, o 5º distrito não sofria com a violência. “A situação está complicada, o DPO de Sabonete só tem um policial e até ele corre risco. Estão roubando motos dentro de casa e as pessoas tem medo de andar nas ruas porque constantemente assaltam celulares”.


Fonte: SJB online