segunda-feira, 2 de junho de 2014

SECRETARIA DE SAÚDE DE CAMPOS GARANTE "QUE GRÁVIDAS NÃO FICARAM DESASSISTIDAS"

(Foto: Ralph Braz)
A Santa Casa de Misericórdia de Campos suspendeu o atendimento da maternidade no último sábado (31/05) e, por meio de nota, o vice-prefeito e secretário de Saúde do município, Dr. Chicão, garante que a população não ficará desassistida. As parturientes estão sendo orientadas e encaminhadas para o Hospital Plantadores de Cana, referência em maternidade de alto risco, e no Hospital Beneficência Portuguesa.

Sobre o fechamento da maternidade, o secretário disse: “Esta é uma decisão da direção do Hospital Santa Casa de Misericórdia, tendo em vista a baixa produtividade do serviço em relação às demais unidades, tornando a manutenção do mesmo economicamente inviável. O aumento no aporte de recursos está ligado ao aumento da produção de serviços. O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão tranquiliza a população e garante que ninguém ficará desassistido, uma vez que o serviço é garantido, ainda, no Hospital Plantadores de Cana, referência em maternidade de alto risco, e no Hospital Beneficência Portuguesa”, disse a nota.

A Santa Casa contava com cinco obstetras, se revezando em plantões. Segundo um funcionário, que não quis se identificar, o número de partos, que já chegou a ser de 300 por mês, atualmente é de 50 procedimentos em média. O hospital prestou esse tipo de atendimento por pouco mais de 50 anos.

A maternidade atendia mulheres de Campos e de toda a região, principalmente, São Francisco do Itabapoana e São João da Barra. A equipe de reportagem tentou contato mais uma vez com o provedor Benedito Marques, mas não obteve êxito.


Fonte: Ururau