(Fotos: Ralph Braz) |
Carnaval sem marchinha não é Carnaval. E na abertura da folia sanjoanense não poderia faltar, nem marchinhas, nem os sambas consagrados pela crítica e público. Pela terceira vez abrindo o Carnaval de São João da Barra, o Cordão da Bola Preta, um dos mais tradicionais representantes da folia carioca reviveu alguns dos maiores sucessos do passado.
Mais antigo bloco de rua do Carnaval do Rio de Janeiro, o "Cordão" foi a atração principal da sexta-feira. Depois da inauguração da iluminação da Avenida do Samba e da passagem dos blocos de abadá Eu Soube e Diga q Valeu, o Cordão da Bola Preta comandou a festa. A apresentação começou no trio elétrico e em seguida tomou conta do palco principal. “Cabeleira do Zezé”, “Se a canoa não virar” e “Maria Sapatão” foram algumas das marchinhas tocadas, além do hino do bloco “Quem não chora não mama”.
Cordão da Bola Preta – O Cordão da Bola Preta foi fundado em 1918. Em 2011 se tornou o maior bloco carnavalesco do mundo, arrastando dois milhões de pessoas pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro. Tradicionalmente, sai no sábado de Carnaval, partindo da Candelária até a Cinelândia. O uniforme oficial é uma roupa branca com bolas pretas.
Fonte: Ascom