terça-feira, 1 de janeiro de 2013

FALTA DE ÔNIBUS NO FAROL DE SÃO THOMÉ CAUSA TUMULTO




A manhã desta terça-feira (01/01) foi de muita confusão para quem tentou deixar o litoral campista. Na rodoviária da praia de Farol de São Tomé, desde as 4h da madrugada, as filas eram gigantescas. Faltou coletivo para o transporte e a Polícia Militar teve que intervir.

Nas primeiras três horas do dia o que se via no local era reclamação de passageiros que tentavam embarcar. Para chegar ao trabalho, algumas pessoas tentaram furar as filas, mas a polícia impediu.

“Cheguei às quatro da manhã e já são sete horas, mas até nada. Como pode ver, até agora não consegui embarcar”, reclamou uma veranista.

Para atender a demanda a Empresa Municipal de Transporte (Emut), disponibilizou 140 horários extras a partir das 4h, mas até 7h, somente três coletivos haviam deixado a rodoviária. Os intervalos de 15 minutos para saída dos coletivos não foram respeitados.

Por meio de nota, a Emut informou que as empresas não respeitaram a solicitação para aumento no número de coletivos disponibilizados para as linhas especiais da praia de Farol de São Tomé, mas que serão punidas. Disse ainda que vai aumentar a fiscalização e que uma nossa licitação será realizada para atender a demanda nos próximos dias.

Uma alternativa encontrada por populares para chegar à casa e ao trabalho foi o transporte de vans, mas este também não deu conta. Os taxistas compareceram, mas o valor da corrida, que dependendo do local estava chegando R$120, assustou a população. 

Fonte: Inter Tv