O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro encontrou nesta terça-feira (14) o corpo de Joselito Afonso, 41, que estava desaparecido desde um acidente de trânsito na ponte Rio-Niterói (BR-101), há dois dias.
A vítima foi localizada por militares do 1º Gmar (Grupamento Marítimo) na altura da Ilha Fiscal, por volta de 15h, na baía de Guanabara, segundo a assessoria da corporação.
Afonso teria sido lançado na baía de Guanabara em função do impacto da batida, segundo a investigação inicial da PRF (Polícia Rodoviária Federal). O acidente ocorreu pouco antes do vão central.
A vítima dirigia na companha da namorada e da filha quando o carro apresentou uma falha mecânica, obrigando-o a parar na pista sentido Niterói.
Um caminhão que vinha atrás não conseguiu frear e acabou batendo no veículo. Segundo a CCR, concessionária que administra a rodovia, a altura da ponte até o espelho d' água é de cerca de 60 metros.
A namorada e a filha da vítima não sofreram ferimentos graves, assim como o condutor do caminhão --que foi indiciado por lesão corporal culposa (quando não há intenção). O caso também foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).
Caso a investigação da Polícia Civil comprove alguma irregularidade por parte do motorista do caminhão, o mesmo poderá ser indiciado por homicídio culposo.
Fonte: UOL