Foto: Rômulo Bittencourt |
Chove fraco em Nova Friburgo, às 16h, após a pacanda de chuva, que atingiu a cidade nesta segunda-feira (5) e deixou vários pontos do centro alagados. A Praça do Suspiro ficou com uma grossa camada de lama e os moradores do local tiveram que auxiliar na limpeza. O trânsito no entorno é lento.
Segundo informações, pedras rolaram na RJ-130, estrada que liga Teresópolis à Nova Friburgo. Não há registros de feridos até o momento.
Um muro caiu e uma enxurrada de água e lama invadiu uma casa no bairro Granja Spineli. O deslizamento aconteceu durante a madrugada e uma família precisou sair às pressas do local. Parte da rua, único acesso ao bairro, também foi levada pela força das águas e o asfalto ficou pendurado.
O muro que foi derrubado havia sido construído há seis meses em uma obra feita pela Prefeitura de Nova Friburgo. O volume de água foi tão grande que os moradores tiveram que quebrar um outro muro para que ela tivesse por onde escoar. Na Ponte da Saudade um terceiro muro também caiu.
Os moradores fizeram um mutirão para resolver o problema e vários móveis das casas precisaram ser suspensos para evitar mais prejuízo. Os ônibus tiveram dificuldade para passar pelo local e alguns motoristas preferiram não se arriscar.
Fonte: G1/ Inter tv e Informativo Região Serrana