terça-feira, 13 de novembro de 2012

PEDRAS ROLAM EM NOVA FRIBURGO E ATINGEM VÁRIAS CASAS


Foto: Leonardo Vellozo/Jornal A Voz da Serra

Pedras rolaram na tarde desta terça-feira (13) na localidade Três Irmãos, distrito de Conselheiro Paulino, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro, e atingiram 20 casas, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil do município, às 18h29. As equipes da DC estão trabalhando no local, mas não há confirmação de vítimas. Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 18 horas, apenas duas pessoas tiveram ferimentos leves.
O prefeito Sérgio Xavier, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha também estão no local.

De acordo com a assessoria de imprensa do município, após uma inspeção preliminar da Defesa Civil, as casas atingidas estavam interditadas e aparentemente desocupadas já que trata-se de uma área de risco mapeada pela prefeitura. A cidade continua em alerta máximo, fazendo com que todos os moradores das 40 áreas de risco da cidade deixassem suas residências. Todas as 35 sirenes em 24 comunidades do município foram acionadas.

Na manhã desta terça-feira, uma casa já havia sido atingida por uma pedra no mesmo local. No entanto, o imóvel estava interditado e desocupado, ninguém ficou ferido. Até as 15h, cerca de 30 pessoas ainda estavam instaladas em um ponto de apoio no bairro Floresta, também no distrito de Conselheiro Paulino. Em 24h, choveu o equivalente para 20 dias de novembro na cidade, segundo a Defesa Civil Estadual.

Fonte: G1/ Inter Tv