quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PRIMEIRA AUDIÊNCIA DO CASO DA COLUNISTA MARIA ESTER


Foto: O Diário

Está marcada para as 15h desta quinta-feira (22 de novembro), a audiência de instrução de julgamento de Luiz Fernando Balbi. Ele é acusado de matar a mãe, a colunista social Maria Ester Balbi, em agosto desse ano.

A audiência acontece no Fórum Maria Tereza Gusmão e será presidida pela juíza Elizabeth Franco Longobardi, da 1ª Vara Criminal. Durante o julgamento, serão ouvidas acusação e defesa. O réu também será interrogado. O objetivo da Justiça é esclarecer as contradições ditas por Luiz Fernando durante as investigações na delegacia.

O crime aconteceu no dia 21 de agosto desse ano, na casa deles, no Bairro IPS. Maria Ester estava doente. O filho alegou que limpava o cateter quando derramou álcool na mãe e o fogo se alastrou porque fumava na hora.

Porém, durante o socorro à vítima, a equipe de resgate contou na delegacia que mãe e filho discutiam. “Maria Ester chegou a acusar o filho pelo crime e Luiz Fernando gritava que por ele, ela teria morrido”, informou na época do crime o delegado Rodrigo Maia.

Luiz Fernando foi preso em flagrante após se contradizer nos depoimentos. A polícia apreendeu as garrafas de álcool. Maria Ester ficou internada por 11 dias com ferimentos de primeiro, segundo e terceiro graus em mais de 50% do corpo. Não resistiu e morreu no dia 1º de setembro.

O suspeito, levado para a Casa de Custódia de Campos, foi agredido na cela. Foi transferido para Casa de Custódia de Itaperuna, onde está isolado numa cela. A defesa de Luiz Fernando chegou pedir a liberdade dele, mas a Justiça não concedeu.

Fonte: Terceira Via