quarta-feira, 14 de novembro de 2012

FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CAMPOS ESTÃO COM O PAGAMENTO ATRASADO


Santa Casa  de Misericórdia de Campos/ foto: Ralph Braz

Funcionários do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campos estão há mais de 15 dias com o salário atrasado. Segundo funcionários que preferiram não ser identificados, foram colocados diversos comunicados pelos corredores da instituição, avisando a todos que o pagamento ainda não havia sido realizado porque a prefeitura não fez o repasse das verbas.

A informação, que foi colocada nos corredores do Hospital, também foi confirmada por Cilênio Campos, responsável pelo setor financeiro da Santa Casa. De acordo com ele, todos os funcionários estão na mesma situação. “Estamos aguardando um contato da prefeitura. Sem dinheiro, não tem como pagar. Todos os funcionários, inclusive médicos, estão sem receber”, afirmou.

Cilênio ainda ressaltou que está preocupado com o feriadão, já que a prefeitura só retorna com as atividades normais na próxima quarta-feira (21 de novembro). “A gente sabe que é uma situação complicada, porque temos dois feriados praticamente seguidos. A nossa intenção é pagar todo mundo ainda esta semana, mas não depende só da gente”, acrescenta.

Procurado pela equipe de reportagem do jornal Terceira Via, o secretário de saúde, Geraldo Venâncio, informou, por meio da assessoria de imprensa, que houve um atrasado no repasse dos recursos federais. Entretanto, ainda nesta quarta-feira (14), tanto os recursos federais quanto os do município serão depositados no Banco do Brasil para as instituições hospitalares que estão sem os repasses.


Fonte: Terceira Via