terça-feira, 27 de novembro de 2012

'NATAL DE LUZ' EM PETRÓPOLIS SERÁ ABERTO NESTE SÁBADO

Foto: blog acontece na serra

A partir do dia 1° de dezembro, a magia do Natal vai invadir as ruas do Centro Histórico de Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio, com iluminação natalina e uma programação cultural que vai até dia 23 de dezembro, sempre com entrada franca. Neste sábado (1), a abertura oficial será às 20 horas, no Palácio de Cristal, com apresentação do Coral dos Canarinhos de Petrópolis, sob a regência do maestro Marco Aurélio Lischt.

foto: G1
A programação de Natal conta com Festival de Cinema Natal de Luz no Centro de Cultura Raul de Leoni, de 01 a 08 de dezembro, além da tradicional chegada do Papai Noel, da tão esperada Parada de Luz na Rua do Imperador e apresentações diversas, sem faltar o Concerto Integração, com 500 vozes dos corais petropolitanos, reunidos na Igreja do Rosário.


Sala do Papai Noel no Palácio de Cristal/ Foto: Viva cultura

No Palácio de Cristal, onde se concentra a maioria da programação, o público vai encontrar a Feira de Artesanato e Gastronomia. O palácio, devidamente decorado, estará aberto de 1° a 23 de dezembro, das 9h às 18h, de terça-feira a domingo, com entrada franca. Algumas barracas vão aceitar cartões de crédito, possibilitando a petropolitanos e turistas comprar com folga suas lembrancinhas de Natal.

foto: Claudi@

No dia 9 de dezembro, às 10 horas, a chegada do Papai Noel no Palácio de Cristal promete encantar a criançada, que poderá curtir também a recreação infantil. Dia 12, às 19h, na Praça da Liberdade, acontece a solenidade do Dia da Bíblia; dia 13, às 20h30, no Palácio de Cristal, haverá a Serenata Imperial especial de Natal; dia 14, às 10h30, o Coral dos Correios canta na escadaria na agência central dos Correios (rua do Imperador); dia 16 de dezembro, às 19h30, na rua do Imperador, Parada de Luz, desfile natalino com 275 componentes distribuídos em 17 alas, três carros alegóricos e o casal em pernas de pau, além da Banda Marcial Wolney Aguiar, do Colégio Estadual D. Pedro II abrindo o desfile; dia 22, às 20 horas, Coral Integração na Igreja N. Sª do Rosário, congregando os corais petropolitanos na enorme confraternização já tradicional do Segmento de Canto Coral da cidade; dia 23, às 17h, no Palácio de Cristal, Concerto de Natal do Coral de Petrópolis.

Fonte: G1 Inter tv