quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O ESCRITOR VERÍSSIMO É INTERNADO EM ESTADO GRAVE E FAZ DIÁLISE



O estado de saúde de Luis Fernando Verissimo, 76 anos, é grave, segundo o Hospital Moinhos de Vento (HMV), em Porto Alegre, onde o escritor está internado desde quarta-feira (21). Ele teve perda da função renal, passa por diálise, e está com um quadro de infecção com causa ainda não determinada. O tratamento está sendo feito com antibióticos.

Verissimo está no CTI da instituição e respira com ajuda de aparelhos, segundo novas informações divulgadas no fim da tarde desta quinta-feira (22), em entrevista coletiva.

"O risco, neste momento, é real. O quadro é grave. Os sintomas iniciais foram de febre, dores musculares e fadiga, típicos de gripe", disse Nilton Brandão, superintendente médico do hospital. Também participaram da coletiva Eubrando Oliveira, médico responsável pelo CTI e que assinou o primeiro boletim divulgado pela instituição, e o cardiologista Sandro Gonçalves.

Segundo o hospital, o escritor chegou ao local pela emergência na noite de quarta-feira. Após receber o primeiro tratamento, foi verificado que seu estado era grave. Em seguida, ele foi encaminhado para o CTI, onde está sedado. "Embora o quadro dele tenha uma gravidade estabelecida, a resposta durante o dia de hoje foi positiva", avalia Brandão. Verissimo passou por uma série de exames, entre eles, cardíacos, para determinar a causa da infecção. Os resultados podem demorar até 48 horas. Um novo boletim médico será divulgado na manhã de sexta-feira (23).

Fonte:G1