terça-feira, 13 de novembro de 2012

CAOS EM CAMPOS DEVIDO A FORTE CHUVA

foto: Ralph Braz
Vários pontos da cidade ficaram alagados após a forte chuva que caiu na manhã de hoje. Segundo o secretário de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, era esperado uma chuva de 37 milímetros e choveu 40. Na Rua Dr. Beda, no Parque João Maria, a água chegou a entrar em algumas casas. O trânsito ficou caótico em diversas ruas, como na subida e descida da ponte governador Leonel Brizolla. Segundo Henrique, a previsão de chuva para amanhã é de nove milímetros. Na área central, alguns semáforos ficaram funcionando no pisca alerta.


Ponte Leonel Brizolla/ fotos: fmanha

De acordo com o secretário de Defesa Civil, uma equipe compareceu nos pontos mais prejudicados pelas chuvas, como também ficaram a postos para atender famílias no caso de desalojados. Na Rua Dr. Beda, onde a rua ficou completamente alagado em um trecho, a água chegou a atingir o quintal de algumas casas, porém não chegou ao interior do imóvel. Quem precisou passar pela rua, teve que passar pela água.

Na descida e subida da ponte Leonel Brizolla a situação também foi complicada, devido ao alagamento, um forte congestionamento foi formado no local. No final da manhã, o trânsito chegou a ficar parado no sentido centro. Uma ambulância deu defeito na descida da ponte por causa do alagamento, deixando o trânsito ainda mais lento.



Na área central, como na Alberto Torres, próximo a antiga estação ferroviária, também era possível ver a “grande piscina”. Também em área central alguns semáforos ficaram funcionando com o pisca alerta, os motoristas precisaram redobrar a atenção. A Rua Tenente Coronel Cardoso, antiga Formosa, ficou alagada em vários pontos. No cruzamento com as ruas Voluntários da Pátria, Câmara Júnior e Barão de Miracema, as águas quase entraram em comércios. Vários funcionários amenizaram a situação com a ajuda de panos e rodos, tirando a água da porta do estabelecimento.

Fonte: fmanha