sábado, 17 de novembro de 2012

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE CAMPOS É ASSALTADO EM FRENTE A SUA RESIDÊNCIA


Foto: Ururau

Dois homens foram presos e um menor de 17 anos apreendido suspeitos de roubo, na tarde deste sábado (17/11), na área central de Campos. De acordo com os policiais militares dos setores Delta 12 e Alfa, os elementos foram pegos em um Peugeot 307 preto, placa MRT-0784 na Beira Valão, em frente à Rodoviária Roberto Silveira, após assalto a mão armada na Rua Câmara Júnior, atrás do Tênis Clube.

Uma das vítimas, o secretário municipal de Saúde, Geraldo Venâncio contou como viveu momentos de aflição durante abordagem dos bandidos. Segundo o secretário, essa foi a primeira vez que sofreu um assalto.



“Nunca havia passado por tal coisa e espero que seja a última vez. Eu e um amigo estávamos caminhando rumo ao prédio onde moro. Quando, por volta das 15h, dois homens nos abordaram e disseram que era um assalto. Eles não chegaram a nos agredir, mas um deles estava armado e pediu que entregássemos tudo que tínhamos. Foi uma sensação de tristeza e impotência”.


De acordo com a polícia, os suspeitos chegaram a acompanhar as vítimas até a portaria do prédio, roubaram seus pertences, enquanto um terceiro acobertava a ação no interior do veículo. Assim que efetuaram o roubo os assaltantes fugiram.

Residência do Secretário

Após a abordagem as vítimas acionaram a polícia, que encontrou os suspeitos minutos após, próximos à rodoviária. Com eles foram encontrados inúmeros talões de cheque, uma quantia de R$ 1.562,00, joias, celulares, máquina fotográfica, relógio, cartões de crédito, mais de R$ 43 mil reais em cheque, além de um revólver calibre 38, com oito munições intactas.

De acordo com os agentes, dois dos suspeitos, Ruan Nascimento Matias e Luiz Augusto Amaral Leal, ambos de 21 anos, já teriam passagem pela polícia. O material e os elementos foram levados para 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), onde o caso foi registrado.

Na delegacia, ao ser verificado o chassi do veículo, os agentes constataram que o automóvel não apresentava irregularidades, e que supostamente pertenceria ao pai de um dos envolvidos.


Fonte: Ururau