terça-feira, 13 de novembro de 2012

DEVIDO A FORTE CHUVA EM CAMPOS VÁRIAS RUAS ESTÃO ALAGADAS

fotos: Ralph Braz

A Defesa Civil entrou em alerta por causa da forte chuva que atingiu a cidade na manhã desta terça-feira (13/11), em Campos.

foto; Rogério Azevedo
Segundo o Major Joaquim Gomes da Silva, existe a previsão de chuva ainda mais forte na tarde e na noite desta terça. O major acredita que, o escoamento da água deve acontecer de forma rápida, devido aos canais estarem com níveis baixos.

A forte tempestade que caiu nesta manhã durou cerca de meia hora, alagando ruas da área central da cidade.

O major acredita que o escoamento da água deve acontecer de forma rápida, devido aos canais estarem com níveis baixos.

Na tarde desta segunda-feira (12/11), a Defesa Civil Estadual emitiu uma nota aos municípios das Regiões Norte e Noroeste Fluminense com alerta para possibilidade de chuva forte. Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal de Campos, Henrique Oliveira, a previsão é de que chova 37 milímetros a partir desta terça-feira (13/11). 


Com o alerta, pelo menos 10 municípios estão em estágio de Atenção dentro do Sistema de Alerta de Cheias, do Instituto Estadual do Ambiente (INEA). São eles: Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana, Santo Antônio de Pádua, Natividade, Italva, Porciúncula, Laje do Muriaé, Itaperuna e Macaé.

Fonte: Ururau