domingo, 18 de novembro de 2012

ESTRADA DO IMBÉ AINDA CONTÍNUA INTERDITADA


Foto: Fmanha

O calor que atingiu Campos na sexta-feira ajudou a água baixar, onde uma cratera foi formada em uma parte da estrada que liga a localidade do Imbé a BR-101. No entanto, as previsões meteorológicas mostram que o tempo não firmou totalmente. Com o rompimento da estrada, cerca de 200 famílias teriam ficado totalmente isoladas, porém o subsecretário de Defesa Civil, major Edison Pessanha, informou que os moradores da localidade têm outros acessos para entrar e sair.

O major Edison informou também que assim que o nível da água baixar mais, as obras de recuperação da estrada serão iniciadas. “Estamos mantendo contato com as famílias e orientando sobre o que deve ser feito. Agora é esperar para que o nível do rio Urubu baixe, para que novas manilhas sejam recolocadas no local”, disse.

A estrada rompeu devido a forte chuva que caiu na região na última quinta-feira e, por isso, desde então o tráfego no local se encontra interditado. De acordo com previsões do Clima tempo, o clima neste domingo será de sol com nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura varia entre 29° a máxima, e 17° a mínima. Ainda segundo a previsão, a velocidade do vento tende a ficar mais forte por volta das 18h, podendo chegar a 14 km/h. O secretário de Defesa Civil, informou que o problema no Imbé não deve se agravar, pois a previsão para os próximos dias é de chuva sem intensidade.


O nível do rio deve sofrer uma grande alteração no seu nível a partir de dezembro. A equipe da Defesa Civil está preparada para o período das chuvas em Campos. Cerca de três mil famílias foram retiradas da área de risco pela Prefeitura. Outras mudanças estão previstas para ocorrer a partir do início do ano que vem, onde novas casas do Programa Habitacional Morar Feliz estarão prontas — finalizou Henrique Oliveira.

Fonte: fmanha