quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PRE INVESTIGA POLÍTICOS PRESOS EM SJB POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA



A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Rio de Janeiro acompanha o inquérito da Polícia Federal que investiga a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, o candidato a prefeito Neco(PMDB), o vereador e candidato a vice-prefeito Alexandre Rosa e outros políticos por compra de votos e formação de quadrilha. As provas colhidas com a prisão dos dois políticos em flagrante delito na madrugada de quarta-feira (03/10) serão examinadas pelo procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro, responsável por processos contra crimes eleitorais no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ).

“As investigações apontam que a prefeita Carla Machado e três aliados vinham aliciando candidatos da oposição para desistirem de suas candidaturas em troca de vantagens no futuro governo ou pagamento de dinheiro, com a finalidade de eliminar a oposição no futuro governo”, diz o procurador regional eleitoral Maurício da Rocha Ribeiro. 
As provas reunidas na investigação revelam que a prefeita Carla Machado tinha posição de destaque na organização criminosa, pois os acordos eram controlados e autorizados por ela. Houve relatos de que alguns adversários da prefeita foram sondados várias vezes para apoiar candidatos da base governista. Segundo a PRE/RJ, há indícios de que Carla Machado e candidatos a vice-prefeito e vereador criaram uma quadrilha estruturada, com tarefas divididas e associação estável e duradoura.


Fonte: Ascom/ PRE