quinta-feira, 4 de outubro de 2012

POLÍCIA FEDERAL ENTREGA AS INTIMAÇÕES EM SJB

foto: Ralph Braz

Esta quinta-feira, 04 de outubro, não foi um dia comum no município de São João da Barra. A cidade, famosa por suas belezas naturais e praias agradáveis viveu um dia tenso por causa de acontecimentos policiais e políticos. No final da manhã, agentes da Polícia Federal, saíram de Campos em direção a SJB e foram seguidas por equipes de quase todos os veículos de comunicação sediados em Campos.

Renato Timótheo

Logo na chegada ao município sanjoanense a recepção foi hostil. O primeiro local visitado pelos policiais federais que estavam acompanhados pela imprensa, foi o comitê central do candidato Renato Timotheo. A funcionária do comitê não esboçou nenhuma reação contrária, mas na rua, dezenas de militantes se aglomeraram, muitos xingando e dizendo que a imprensa seria comprada pelo deputado federal Anthony Garotinho (PR), principal padrinho de Betinho Dauaire (PR), candidato opositor de Neco (PMDB).


O candidato a vereador não foi encontrado em seu comitê, para receber a intimação, e quando os agentes saíram para outras diligências, muitas pessoas cercaram a viatura, tentando tomar satisfações dos policiais, que os ignoraram e se dirigiram a outro endereço. Em poucos minutos a rua ficou cheia de militantes, muitos inclusive com bandeiras.






Na rua onde reside o ex- candidato Tino Ticalu, na Praça Nossa Senhora dos Navegantes, as equipes foram recebidas com hostilidade logo na chegada. Os ânimos de militantes do candidato ficaram exaltados porque eles não estavam aceitando que a imprensa realizasse o seu trabalho, entrevistando e fazendo os registros (fotografando e filmando). As equipes do Site Ururau, Folha da Manhã e TV Record foram ameaçadas de ‘levar umas porradas’. Outros da Inter TV, SBT e Terceira Via  também foram agredidos verbalmente.



Uma mulher ameaçou retirar um veículo de reportagem com um reboque que tem uma logomarca com o nome do ex-candidato. Tino foi intimado pessoalmente.


Saindo da Praça, a Polícia se dirigiu a um prédio da Prefeitura de SJB, onde funcionam as secretarias de Planejamento, Obras e Meio Ambiente, também lá, centenas de pessoas se aglomeraram para gritar palavras de ordem em favor de Neco e desferir palavrões contra a imprensa. Também na saída os manifestantes tentaram obstruir a passagem do carro da PF e da imprensa. 


Em frente a casa do candidato a prefeito do PMDB, Neco, novamente dezenas de partidários receberam as equipes com palavras de ordem, como se a imprensa é que estivesse intimando o candidato. A repórter do SBT, Roberta Barcelos, foi agredida verbalmente e uma pessoa jogou água nela.



A assessoria de Neco esteve no local e se desculpou pelo que classificou como uma atitude isolada de alguns manifestantes que estão abalados pelo tratamento do grupo político.


Após um tempo de espera, a advogada da coligação de Neco chegou ao local e com uma procuração pediu para receber a intimação por ele, que não estava em casa. Doutora Carolina Cunha recebeu as intimações de Neco, Renato Thimóteo, Alex Firme, Alex Valentim, Silvana de Grussaí e Elísio Motos. O depoimento de Neco está marcado para esta sexta-feira (05/09) às 15h30, na sede da Polícia Federal, em Campos.

Alex Firme
Elísio Motos
Alex Valentim

Segundo o delegado Paulo Cassiano Júnior, os citados acima e a prefeita Carla Machado e o candidato a vice, Alexandre Rosa, serão indiciados por formação de quadrilha. Na última terça-feira (02/10), Carla e Alexandre foram Presos pela Polícia federal.
Fotos: Ururau
fonte: Ururau