quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Menina de 2 anos morre afogada em piscina

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Uma criança, identificada como Gabrielly Marques do Patrocinio, de apenas dois anos e sete meses, morreu afogada na tarde desta terça-feira, na localidade de Xexé em Farol de São Thomé, praia de Campos. Segundo informações o Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, o chamado foi recebido por volta das 15h. Gabrielly estava na casa de praia de familiares quando caiu na piscina que não possuía grades no entorno.

A vítima chegou a ser socorrida para a Unidade Pré-hospitalar (UPH) de Farol, onde houve a tentativa de ressuscitação cardiorrespiratória, mas, sem sucesso, de acordo com a equipe de peritos. O corpo da menina foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos, onde constatou-se como causa da morte, asfixia em meio líquido.

O corpo da pequena Gabrielly foi liberado ainda na noite desta terça-feira para velório e sepultamento.

Alerta — Nessa época do ano, a atenção com crianças em piscinas, praias e lagoas, deve ser redobrada, segundo o Corpo de Bombeiros. A equipe do 5º Grupamento de Campos alerta os pais que têm piscina em casa, para supervisionarem os filhos de perto nos momentos de descontração. A recomendação para essa área específica, é o uso de proteção, como também coletes salva vidas.

Algumas instruções são: em casos de banhos em casas de amigos, checar se haverá o acompanhamento de um adulto responsável. Verificar se a criança alcança o chão da piscina, caso contrário, a mesma não deve entrar sozinha. Ter atenção à profundidade (nunca acima do peito para as crianças). Observar desníveis no local. Menores de dois anos, nunca sozinhos. Manter os cabelos sempre presos.





Fonte: Folha da Manhã