quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Buracos ainda causam transtornos a quem trafega pelas áreas centrais de Campos

(Foto: Silvana Rust || Terceira Via)
Há onze dias o Jornal Terceira Via publicou duas matérias denunciando os inúmeros buracos e os riscos diários de acidentes nas ruas centrais da cidade. No último dia 5, um idoso de 72 anos que conduzia uma moto pela Avenida José Alves de Azevedo, sofreu uma queda ao passar por um desses buracos. Nesta quinta-feira (11), a equipe do jornal voltou ao local e constatou que a situação continua a mesma, sem nenhuma providência do poder público.

Para o despachante Antônio Carlos Rufino, os motorista precisam ficar atentos quando passam pelo local , porque após o quebra-molas, há caminhões estacionados do lado direito da pista na área destinada à descarga. “O motorista que vem pelo lado direito precisa passar lentamente pelos buracos ou desviar para a pista da esquerda. Mas, normalmente tem outros carros trafegando. Vira uma confusão só. Tem que ter muita paciência e habilidade para enfrentar os buracos dessa cidade”.

Os motoristas desavisados que trafegam pela Rua Governador Theotônio Ferreira de Araújo também são surpreendidos com alguns buracos. De acordo com alguns motoristas, os buracos são perigosos, e às vezes, dão bastante dor de cabeça financeiramente. O taxista Roberto Souza disse que acabou amassando a roda de seu veículo ao bater em um dos buracos. Testemunhas contaram que motociclistas também se envolvem em riscos de acidentes.

No dia 31 de dezembro de 2017, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informou ao Jornal Terceira Via que uma equipe iria aos endereços informados na semana seguinte ao dia 31 para avaliação e levantamento das necessidades. Posteriormente, seriam tomadas as medidas necessárias. No entanto, até esta quinta-feira, todos os buracos continuam na mesma condição.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via tentou contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, sem obter respostas. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará as versões para este fato.




Fonte: Terceira Via