quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Hospitais de Campos podem parar por não pagamento por parte da prefeitura de Campos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Os hospitais de Campos dos Goytacazes, Álvaro Alvim, Santa Casa de Misericórdia, Beneficência Portuguesa e Plantadores de Cana correm risco de cessarem as atividades por falta viabilidade financeira.

O comunicado foi emitido pelos Hospitais.


A Associação Fluminense de Assistência à Mulher, à criança e ao Idoso – AFAMCI (Hospital Plantadores de Cana), encaminhou na data de 25 de janeiro um ofício ao Prefeito de Campos, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Secretaria Municipal de Saúde e ao Conselho Regional de Medicina, informando que as atividades serão encerradas na data de 01/02/2018, em razão do não recebimento da verba devida pela Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.

Na nota, os hospitais afirmam:

“Entendemos que o direito da vida é sagrado e a nossa prioridade é o atendimento aos pacientes SUS; mas temos tido problemas financeiros insustentáveis causados pelo grande atraso no pagamento por parte da Prefeitura. Não temos a intenção de paralisar os serviços ou o atentimento médico à população, mas a falta de recursos está levando os hospitais da cidade ao mais absoluto risco de falência e fechamento”.

A administração das unidades informou ainda que não há como quitar os vencimentos dos funcionários, dos médicos, ou até mesmo comprar alimentação, remédios e materiais indispensáveis para o atendimento à população mais carente; e que já foram feitas “inúmeras tentativas de negociação com os administradores públicos municipais, todas elas totalmente infrutíferas”.






Fonte: Campos em Foco