segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Copa Verão de Futebol Society no Balneário de Atafona


(Foto: divulgação)
O Complexo Esportivo Carlos Alberto Simões de Oliveira, no Balneário de Atafona, recebeu na manhã de sábado, 20, a primeira fase da Copa Verão de Futebol Society, composta de oitavas e quartas de final. Se classificaram paras as semifinais, que acontecerão no próximo domingo, 28, a partir 9h, os times Fúria, Portuguesa, Fluminense e Chelsea.

Participaram 16 times, divididos em dois grupos, A e B. Partidas bastante disputadas e goleadas atraíram a atenção do público, que compareceu em bom número ao evento, realizado pelo Departamento de Esportes de São João da Barra dentro da programação de verão.

Pelo Grupo A, Fúria venceu nas oitavas o Grussaí por 4 a 0, avançando para as quartas de final, onde enfrentou o Arsenal. Na disputa entre os dois times de Atafona, empate em 2 a 2 no tempo normal e, nas penalidades, melhor para o Fúria que venceu por 3 a 1 e avançou para as semifinais.

Também pelo Grupo A, a Portuguesa começou sua campanha, nas oitavas de final, empatando com o PSG de Barcelos em 1 a 1 e vencendo nos pênaltis por 4 a 3. Nas quartas de final, o adversário foi o Boa Morte, em um jogo tenso e disputado que terminou empatado. Na disputa de pênaltis, vitória da Lusa por 6 a 5.

No Grupo B, o Fluminense venceu o Atafona por 4 a 1 nas oitavas de final e enfrentou o Borussia nas quartas de final. Em um dos jogos mais disputados da competição, a partida terminou em 0 a 0. Nos pênaltis brilhou a estrela do goleiro tricolor Higor Ferraz, que defendeu uma das cobranças, ficando o placar 3 a 1 Fluminense.

Fechando o Grupo B, Chelsea derrotou Cajueiro nas oitavas de final por 3 a 0. Nas quartas, enfrentou o Beira Rio, em partida que também terminou sem abertura do marcador. Nos pênaltis vitória do Chelsea por 3 a 2.

Os confrontos Fúria x Portuguesa e Fluminense x Chelsea nas semifinais definirão as equipes que disputarão o título da Copa Verão de Futebol Society, no domingo, 28.



Show de vitalidade na Copa Verão de Vôlei de Praia Máster 4 x 4

De forma simultânea à primeira fase da Copa Verão de Futebol Society, aconteceu no Complexo Esportivo do Balneário, em Atafona, a Copa Verão de Vôlei de Praia Master 4 x 4, realizada pela primeira vez na programação de verão do município e com a participação de três equipes.

A competição contou com a participação de atletas que conquistaram recentemente o Campeonato Nacional de Vôlei Máster, disputado na cidade de Saquarema-RJ. Grandes jogadas e um verdadeiro show de vitalidade dos atletas atraíram as atenções para a quadra de areia do Balneário.

No fim da disputa quem venceu foi o time Ferro Velho, com o Saco de Pancadas em segundo. Mão de Alface foi o terceiro colocado.






Fonte: Comunicação PMSJB