terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Chuva forte provoca alagamentos em diversos pontos de Campos

(Foto: Maurício Faez)
Com alerta de chuva para o estado do Rio de Janeiro, em Campos não foi diferente. A cidade amanheceu com o céu nublado nesta terça-feira (30). A chuva apareceu durante a madrugada e, após uma curta trégua ao amanhecer, o tempo fechado retornou com chuva forte por volta das 10h.

Com apenas uma hora e meia de chuva, vários pontos da cidade já haviam alagado. Entre os locais tomados pelas águas está a decida da ponte Leonel Brizola, fato recorrente em períodos chuvosos e algumas ruas do Parque Vicente Dias. Outro ponto que voltou a registrar transtorno foi o cruzamento da Rocha Leão com a rua Conselheiro Tomás Coelho, no Caju, onde o trânsito ficou lento. A rua Cora de Alvarenga, no Parque Leopoldina, também ficou alagada.

Segundo dados pluviométricos levantados pela Defesa Civil Municipal, choveu cerca de 11,2 mm na madrugada da última segunda (29) em Campos. De 7h até a tarde desta terça-feira (30), o pluviômetro marcou cerca de 35 mm de chuva. A expectativa é de que chova 50 mm nesta terça-feira (30); entre 15mm e 14mm na quarta (31); entre 5mm e 3mm na quinta (1); e, na sexta (2), entre 5mm e 4mm.

A Defesa Civil Municipal informou que nenhum chamado foi registrado desde ontem (29), mas que vem atuando nas ruas, como no trecho da Avenida Pelinca, onde foi feita a desobstrução dos bueiros e outros pontos da cidade. Para chamados, os moradores podem entrar em contato com o órgão através do telefone (22) 98175 - 2512.

O nível do Rio Paraíba do Sul, nesta terça (30) é de 5,91m; e a Lagoa Feia, 3,77m. O monitoramento é feito diariamente pela equipe da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.