terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Grussaí celebra o padroeiro Santo Amaro

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Atrativo religioso em destaque no verão, a festa de Santo Amaro, nesta segunda-feira, 15, em Grussaí, reunirá centenas de fiéis e devotos. A realização é da Paróquia São João Batista, de São João da Barra, em parceria com a Diocese de Campos, Prefeitura e a iniciativa privada. Missa, procissão, apresentação teatral e queima de fogos compõem a programação.

Durante a tarde, recreação com o Grupo Jovem Amigos do Senhor. O ponto alto da programação contará com missa e procissão. Às 19h, o padre Alci Andrade da Silva, celebrará a santa missa, e às 20h30, os fiéis e devotos, sairão em procissão pelas principais ruas da localidade, momento em que alguns agradecem pelas graças alcançadas e outros fazem promessas.

Apresentação da peça teatral que retrata a vida de Santo Amaro, pelo Grupo Jovem Amigos do Senhor, e queima de fogos de artifício, encerram os festejos.

Uma alvorada festiva pelas principais ruas deu início à programação religiosa na manhã desta segunda-feira. Logo após, curso de batismo; missa, celebrada pelo padre Maicon Cunha, e acompanhada pelo grupo litúrgico, Um cântico novo; e batizados marcaram a programação durante o dia.

No final de semana, houve carreata em homenagem ao padroeiro, música ao vivo, passeio ciclístico e show católico com Lohan Luz, além de missa, com participação de grupos litúrgicos.






Fonte: Secom  PMSJB