quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Recuperação de praças continua no 5º distrito de São João da Barra

(Foto: divulgação)
A recuperação e manutenção das áreas de lazer no 5º distrito de São João da Barra continuam em andamento. A ação é uma parceria das secretarias de Agricultura, Obras e Serviços e de Meio Ambiente e Serviços Públicos.

A equipe de trabalho já percorreu 12 localidades realizando pintura de praças, abrigos de passageiros e banheiros públicos, reparo da área infantil, quadras esportivas, bancos e mesas, além de limpeza e manutenção dos jardins.

Iniciado em Pipeiras, o serviço foi realizado, também, em Enjeitado, Barra do Jacaré, Sabonete, Cazumbá, Córrego Fundo, Quixaba, Azeitona, Açu, Mato escuro, Capela de São Pedro e está em execução em Água Preta. A proposta é melhorar os espaços públicos para convivência, esporte e lazer nas comunidades.

O secretário de Agricultura, Osvaldo Barreto, ressalta que a iniciativa repercute de forma muito positiva junto à comunidade do 5º distrito. “Entendemos que, mesmo sendo uma ação pequena, são importantes para trazer de volta o bem-estar para esses moradores, por isso unimos esforços com as demais secretarias para realizar essa ação que reflete o esforço o Governo Carla Machado para reconstruir o município”, destacou.

Com a revitalização das áreas de lazer, os espaços voltaram a ser procurados pela comunidade, beneficiando também o comércio do entorno. A comerciante de Cazumbá, Marcela Monteiro, parabenizou a iniciativa. “Está fazendo com que as famílias voltem a se reunir nas praças, movimentando também os pontos comerciais da região”.





Fonte: Comunicação PMSJB