segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Ação educativa do trânsito de veículos na orla de São João da Barra

(Foto: divulgação)
Informar aos motoristas sobre a proibição do trânsito de veículos na faixa de areia no litoral. Esse foi o objetivo da ação realizada nesta sexta-feira, 26, na orla de Atafona e Grussaí, pela Secretaria de Transportes, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Fiscais entregaram material informativo aos motoristas e orientaram quanto ao cumprimento das leis que proíbem o trânsito de qualquer veículo na faixa de praia compreendida entre a linha de maior baixa-mar até 50m acima da linha de maior preamar do ano (maré sizígia), na região.

O litoral sanjoanense, muito frequentado durante o verão, é berçário natural de tartarugas marinhas que desovam nas praias do município. “O trabalho do Demutran é de orientar os motoristas para eles não cometam nenhuma infração e sejam parceiros na disseminação dessas informações”, destacou o secretário de Transportes, Julinho Peixoto.

No material distribuído, informações sobre os problemas causados pelos veículos que trafegam indevidamente pela orla, e as leis que amparam as ações de fiscalização e autuação dos motoristas infratores.

“A Prefeitura está realizando um trabalho importante, informando aos motoristas sobre as proibições de trafegar na areia, para evitar acidentes e os impactos ao meio ambiente”, elogiou o motorista Ricardo Albuquerque, de São Gonçalo.

O gerente de trânsito, José Renato Duarte, informou que ação de educação no trânsito vai acontecer durante todo o período de verão e carnaval. “Nosso objetivo não é multar os motoristas, mas informar para que eles evitem a faixa de areia e não sejam penalizados, para que a orla seja um local seguro para os banhistsa e o meio ambiente”, salientou.





Fonte: Comunicação PMSJB