quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Planejamento de ações para o carnaval em São João da Barra


Uma reunião entre o prefeito em exercício Alexandre Rosa e representantes das secretarias de Turismo, Ordem Pública, e de Transportes e Trânsito, discutiu, na última segunda-feira, 22, o planejamento de ações de segurança para o carnaval 2018. O objetivo é proporcionar, a moradores e visitantes, paz e tranquilidade nos dias de folia no município.

Entre os assuntos em pauta, aumento do efetivo de segurança, fechamento de ruas, número de blocos que irão participar do carnaval 2018, horário e dia dos desfiles e medidas a serem adotadas pelo setor de Fiscalização de Postura, pela Guarda Civil Municipal e pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

“A meta é manter a tradição do carnaval rua da cidade, para que as famílias possam brincar num clima de descontração e alegria. E a união de esforços dos vários setores da administração municipal tem papel importante nesse sentido”, declarou o prefeito em exercício, Alexandre Rosa, ressaltando que, por meio da Secretaria de Ordem Pública, será prestado apoio ao Comissariado da Infância e Juventude.

O secretário de Ordem Pública, Maxwell Araújo, informou que foi constituído um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a Prefeitura e o Ministério Público para atuação conjunta na fiscalização do consumo de bebidas por menores nos blocos. “Atuaremos ainda em parceria com as forças de segurança estadual e federal visando intensificar o patrulhamento com intuito de coibir atos ilícitos”, comentou o secretário.

Participaram da reunião, ainda, o chefe de Gabinete, Edivaldo Machado, o secretário de Turismo, Analiel Viana, o subsecretário de Ordem Pública, Rodrigo Machado, e o gerente de Ordem Pública Phillipe Oliveira. O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcelo Reis, e os representantes do setor de Fiscalização de Postura, Ulisses Nolasco, e do Demutran, Ronaldo Oliveira, também compareceram.