segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Tradicional Festa de Santo Amaro movimenta Baixada Campista nesta 2ª


Nesta segunda-feira(15), acontece o ponto alto da tradicional da festa de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista. A programação tem show, missas, procissão, cavalhada e o tradicional 'Caminho de Santo Amaro'. A primeira missa será celebrada às 5h, com a presença de fiéis e autoridades, com destaque para políticos, cuja presença se tornou tradição da festa. A expectativa é de que cerca de 30 mil fiéis e pagadores de promessas de diferentes pontos do país percorram o caminho de Santo Amaro, de aproximadamente 40 quilômetros, o único circuito religioso do Estado do Rio. A saída acontece na porta da Catedral do Santíssimo Salvador, por volta 20h, deste domingo(14). A Superintendência de Entretenimento e Lazer e a Diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem um esquema de apoio para os participantes. Nesta 285ª edição da festa, foi ampliada a estrutura para os romeiros.

— Teremos três pontos de apoio. Os estandes serão montados no BPRV do Parque Imperial e nas localidades de Mineiros e Baixa Grande — afirmou o diretor de Turismo, Junior Lucena, acrescentando que nos postos serão distribuídas frutas e água aos romeiros.

O serviço de apoio estará disponível a partir das 18h deste domingo até as 2h da madrugada de segunda-feira, data de celebrações a Santo Amaro. O público estimado para a Festa de Santo Amaro é de 100 mil pessoas nos dez dias de evento.

A programação começou no último sábado (6), com início do Novenário, continuou no domingo (7), com cavalgada, e segue por toda esta semana com uma série de atrações, culminando com as tradicionais Cavalhada e procissão, no distrito de Santo Amaro, dia 15, data das comemorações pelo dia do padroeiro.